Postagens mais recentes:

Velas, Luz ou Escuridão?

Oi, gente!

Bom, o novo mês começa. Espero que tenham aproveitado bem seu Ostara. Andei afastado por uns tempos, minha vida está em reforma. Mas, vamos ao assunto?

Mas antes, quem gosta de bebida quente? Então, corra para buscar, pois aí vem leitura e feitiços.
Quem aqui sabe como usar uma vela? Confesso que eu não sabia durante muito tempo. Para quem pensa que é só acender o pavio e está pronto, bom... você está errado. Calma, que eu vou explicar tudo ou quase tudo, pois o assunto vela é quase infinito, porém cheio de mistérios surpreendentes que você não se cansa de descobrir,

- Não é bom acender velas dentro de casa. Vela chama espírito!

Quem nunca escutou uma frase dessa com os antigos de nossas famílias? Gente, a vela em si não tem poder algum, mas com a junção de quem está manuseando-a, pode torná-la em um pote cheio de energia que despertará a sede de quem estiver ao seu redor, visível ou invisível. Por isso, deve-se ter cuidado ao acender um "simples" velinha quando as luzes se apagarem.

Ao acender uma vela muitas pessoas sentem uma espécie de arrepio, calafrio, empolgação ou coisa assim. Chamem esse sentimento do que quiser, pois saiba que o nome do que você está sentindo é irrelevante. Porém, esse sentimento ou sensação é muito rápido, passageiro. E com tanta velocidade nem todos dão a atenção necessária, e é aí que mora o perigo.

Logo depois de acender uma vela em uma noite simples de blackout, preste atenção no que você está sentindo. Calma, que eu vou explicar melhor.

Quando você toca em um vela, a cera ou parafina tornar-se rapidamente em uma espécie de canalizador de energia. Dependendo do bruxo, médium ou vidente, quando não sabe usar o seu dom acaba imbuindo de "poder" sua simples velinha e passando, assim, seus sentimentos, medos e temores à própria. 

Quando as luzes se apagam, e você não quer ficar no escuro, você logo corre em busca de luz. Pois por mais que não admita, você sente medo. Não do breu, mas do que ele pode trazer com ele. 

Ai você tem medo de ver um vulto e corre para acender uma vela para clarear o ambiente, sem que você mesmo perceba, você está pensando no vulto. E quando essa mesma vela for acesa, tudo o que você pensou, sentiu e criou - mesmo que rápido, ou imperceptível - explode e emana através do fogo do pavio, atribuindo sentimentos ou "vida" a tudo que está em sua volta. 

Sim, a vela pode ser perigosa para um médium, tanto como qualquer arma "mágica". O velho dizer “Não presta acender vela em casa”  não é 100% mito, mas agora você já sabe o porquê dessa velha crença. Saibam que através de uma simples vela, podemos saber como uma pessoa realmente é. Peça para que uma pessoa qualquer acenda uma vela, em casa, quando as luzes se apagarem e preste atenção como todos irão reagir no decorrer da chama. É muito bom fazer isso!

Têm pessoas que acendem a vela, e quando você se dá conta, estão todos rindo e conversando em volta dela. E têm aqueles que quando a acendem, ninguém fica por perto. Humm por que será? Claro que o mundo não precisa ficar sabendo disso,

Se você é do tipo de pessoa em que a mente costuma pregar peças, agora já sabe no que pensar quando for acender uma vela. 

É sempre bom fazer da sua vida um grande ritual - eu faço isso!

Uma coisa boa também é saber o significado das cores, para unir o útil ao agradável. Ao acender uma vela em casa em uma noite de blackout, independente da cor vela, diga em voz alta, ou em bom tom, e ofereça ao seu anjo dizendo algo assim:

Ofereço esta vela ao meu anjo
para que ele me enxergue no escuro

Saiba que ele te escutou e estará ao seu lado. Se sua mente insiste em trazer pensamentos negativos, faça um ritual de prosperidade em sua vela bem antes de precisar usá-la. Afinal, você tem ou não tem aptidão por magia?

É simples, com óleo aromatizado passe-o na vela de modo atrativo, de baixo para cima. Enquanto faz isso, pense em coisas boas, escute uma música apropriada (você a encontra também em nosso blog) e acenda um incenso. Depois de passar sua energia positiva para a vela, guarde uma caixa para ser posto ervas místicas de sua preferência - eu sugiro salvia, que limpa e purifica o ambiente. Dentre da caixa, também pode ser posto cristais de quartzo, gotas de essência de sua preferência e incenso. Com o tempo, a vela, ou as velas, ficarão imbuídas de poder. É como vinho, quanto mais velho, melhor.

Fazendo isso, você pode acendê-las não só quando tiver um blackout, mas também quando estiver se sentindo, triste, cansado, ou em perigo espiritual.





0 comentários:

Copyright © 2013 Pratical Magic
Traduzido Por: Mais Templates - Design Favorite Blogger